Como medida de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da epidemia causada pelo agente Coronavírus (COVID-19), informamos que o atendimento presencial foi suspenso na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e na Divisão de Registro de Veículos (DRV).
Enquanto os serviços presenciais permanecerem suspensos, o atendimento ao cidadão e as comunicações no âmbito administrativo serão realizadas por meios eletrônicos.
O atendimento presencial nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) será tratado de forma regionalizada, conforme as particularidades locais. Para obter telefone e endereço das Ciretrans, CLIQUE AQUI.
Alguns serviços poderão ser realizados neste site por meio de formulário eletrônico (disponível na página do serviço) e por meio do Fale Conosco. Em alguns casos, o atendimento também poderá ser realizado por telefone ou e-mail.
Acesse -> Contatos para atendimento ao público
SERVIÇOS REALIZADOS APENAS POR MEIO DO SITE:
HABILITAÇÃO
–
VEÍCULOS
*O documento pode ser visualizado no aplicativo de celular “Carteira Digital de Trânsito (CDT)” ou ser impresso diretamente no Portal de Serviços do Denatran.
SERVIÇOS REALIZADOS APENAS POR MEIO DO FALE CONOSCO:
SERVIÇOS QUE DEPENDEM DE ENTREGA DE DOCUMENTOS NA SEDE DO DETRAN-MG:
A entrega dos documentos deverá ser feita no setor de protocolo, de 8h às 12h. O prazo para atendimento e execução do serviço é de 48h.
PRAZOS
EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS:
SERVIÇOS SUSPENSOS:
O funcionamento das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado está temporariamente suspenso.
Info: Site do Detran-mg – https://www.detran.mg.gov.br/sobre-o-detran/comunicados/comunicados/1410-servicos-detran-mg-medidas-de-seguranca-covid-19