DETRAN-MG SUSPENDE SERVIÇOS PRESENCIAIS, POR CAUSA DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os serviços presenciais na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Boa Viagem,  e na Divisão de Registro de Veículos (DRV),no bairro Gameleira, foram suspensos ao meio dia de hoje (20). A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas, prevenindo a disseminação do novo Coronavírus.

Enquanto os serviços presenciais permanecerem suspensos, o  Detran-MG reforçará o atendimento ao cidadão e as comunicações no âmbito administrativo por meios  eletrônicos. Assim, os agendamentos serão cancelados. O fale conosco, disponível na aba atendimento do site detran.mg.gov.br, será utilizado para os casos em que os  servidores podem concluir o processo sem a necessidade de atendimento presencial.

O Delegado Kleyverson Rezende, Diretor do Detran-MG, explicou que o serviço não será interrompido. “No site, por exemplo, estão disponíveis mais de cem serviços. Além do atendimento no Ligue Minas, pelo 155,  todos os setores do Detran-MG irão disponibilizar um e-mail, um celular e um telefone de contato ”, afirmou o  Delegado.

Os condutores e proprietários de veículos terão prazos interrompidos, por tempo indeterminado, para renovação da habilitação, solicitação da habilitação definitiva, defesas e recursos de multas, suspensão e cassação do direito de dirigir, além da transferência de propriedade e vistorias.

O prazo para conclusão do processo de habilitação passou de doze para dezoito meses. Ou seja, quem está com a pauta vencendo em março poderá concluir o processo até setembro, por exemplo.

Nas demais cidades, o atendimento presencial das delegacias de trânsito será tratado de forma regionalizada, conforme as particularidades locais.

Divulgação PCMG

 

Info site do Detran-mg: https://www.detran.mg.gov.br/sobre-o-detran/comunicados/noticias/1416-detran-mg-suspende-servicos-presenciais-por-causa-da-pandemia-de-coronavirus